sexta-feira, 4 de maio de 2012

PMPE VAI LANÇAR MAIS DE MIL HOMENS PARA JOGOS FINAIS DO ESTADUAL

OFICIAIS se reuniram com entidades para definir metas de policiamento

 

Um encontro realizado na tarde desta quinta-feira (3) envolvendo oficiais da Polícia Militar de Pernambuco, serviu para definir metas e planejamento do policiamento que será lançado para garantir a tranquilidade do primeiro jogo da final válido pelo campeonato pernambucano de futebol 2012, entre Santa Cruz x Sport, domingo (6), à tarde, no estádio do Arruda. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Diretoria Geral de Operações (DGO), no Quartel do Comando Geral, Derby.

 

 Oficiais do DGO, Comando de Policiamento Metropolitano, da Capital, batalhões e unidades especializadas da Corporação debateram sobre a estratégia que vai garantir a segurança do torcedor no evento esportivo. Também participaram do encontro representantes do Juizado do Torcedor, Federação Pernambucana de Futebol, Dircon, CTTU, Santa Cruz, Sport, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.

 

Ficou definido que mais de mil policiais serão escalados para garantir a segurança do torcedor pernambucano. O policiamento ficará sob o comando do 11º BPM, unidade responsável pela cobertura da área do Arruda e bairros adjacentes, sobretudo, com apoio de policiais militares de outros batalhões da Corporação.

 

Como de costume a tropa vai ser distribuída na área interna do estádio, sendo responsável por esse policiamento o BPChoque e Canil; no entorno do estádio, policiais dos batalhões e especializadas (CIPMoto, 1º BPTran, RPMon e Radiopatrulha) estarão atentos nas paradas de ônibus, vias de acesso ao estádio, corredores viários, Terminais Integrados de Passageiros e estacionamentos.