quarta-feira, 9 de maio de 2012

OFICIAIS RECEBEM TÍTULO DA CÂMARA DE VEREADORES

O resgate do Monte Bom Jesus é hoje uma realidade em Caruaru, num processo de reconstrução que está apenas no início, mas que já contabiliza resultados pra lá de positivos. Dentre as conquistas, a devolução de um dos mais importantes pontos turísticos da cidade, e a mais importante delas, que foi devolver a esperança aos moradores de uma área outrora discriminada e dominada pelo medo.

 

Mas nada disso seria realidade sem a intervenção dos verdadeiros artífices deste resgate, que tiveram nesta terça-feira (8), às 20h, o merecido reconhecimento da Câmara de Vereadores de Caruaru, com a concessão do Título de Cidadão Caruaruense e da Medalha de Honra ao Mérito “Bonavith Nogueira de Carvalho”.

 

A sessão solene ocorreu no auditório do Fórum Juiz Demóstenes Batista Veras, em Caruaru, onde se concedeu as honrarias que foram resultado das proposituras dos vereadores Licius Cavalcanti, Adolfo José e Alecrim, aprovadas por unanimidade pelos demais integrantes da casa legislativa José Carlos Florêncio.

 

Foram agraciados o coronel Luís Aureliano, comandante do Comando de Policiamento do Agreste 1 (CPA-1), tenente coronel Gilmar de Araújo, comandante do 4º BPM, major Givanildo dos Santos, subcomandante do 4º BPM, delegado Erick Lessa, gerente de Polícia do Agreste, capitão Farias Júnior, comandante da companhia do Monte Bom Jesus, cabo M. Oliveira, do policiamento comunitário do Monte, Djalma Cintra, presidente do Conselho de Segurança de Caruaru e presidente da CDL local e Maria da Paz Alves Correia, a Dadá, líder comunitária do Monte.

 

Sob a presidência do vereador Licius Cavalcanti, presidente da Câmara de Vereadores, prestigiaram o evento, o secretário de Defesa Social do Estado, Wilson Damásio; o secretário executivo da SDS, Alessandro Carvalho; o chefe do Estado Maior da PM, coronel Carlos Feitosa, que representou o comandante geral da corporação; o delegado Antônio Carlos, que representou o chefe de Polícia Civil, Manoel Carneiro; o diretor do Foro da Comarca de Caruaru, Gleydson Pinheiro. Também esteve presente o coronel Sillas Charamba, ex-comandante do 4º BPM e outras autoridades civis e militares, além de familiares dos agraciados.

 

Os policiais militares homenageados foram unânimes em dividir com a tropa os louros da conquista, além de reforçarem o compromisso de avançar ainda mais nos projetos que visam tornar o Monte Bom Jesus numa referência de bem estar e cidadania.