segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

38 DIAS SEM HOMICÍDIOS EM PESQUEIRA


OFICIAIS divulgam dados obtidos em entrevista

 

O subcomandante da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o capitão Figueiredo, e o fiscal administrativo da unidade, o capitão Robério, concederam uma entrevista à Rádio Jornal de Pesqueira, emissora do Agreste do estado na manhã do dia 25.

 

Os oficiais participaram do programa Supermanhã, onde explanaram sobre os métodos utilizados na área da companhia, que resultaram na redução de 100% dos índices de homicídios relativos ao período do final do ano passado até o início deste. Até o presente, já são 38 dias sem nenhum registro de homicídio na área da 8ª CIPM.

 

Na ocasião, capitão Figueiredo falou da satisfação da tropa em ter recebido um elogio da Câmara de Articulação do Ministério Público, Poder Judiciário e Defensoria Pública, que aconteceu no último dia 24, durante a reunião do Pacto pela Vida.

 

“É gratificante para nós termos o nosso trabalho reconhecido, muito também fruto da parceria realizada com a SDS e com a população pesqueirense, que tem nos ajudado bastante com informações, assim como nosso êxito depende dessa troca entre a PM e a sociedade”, comentou o subcomandante da unidade durante a entrevista.

 

Já o capitão Robério abordou sobre o Projeto de Segurança da região para o Carnaval 2012 que, inclusive, está pronto e será divulgado posteriormente, sendo uma expectativa da unidade a ocorrência de um carnaval tranquilo.

 

Fonte: FOTO: 8ªCIPM/PMPE