quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

AÇÃO SOCIAL EM COMEMORAÇÃO AOS 50 ANOS DA CIPCÃES

 

Em alusão ao 50º Aniversário do Canil da Corporação, cuja data oficial é nesta quinta-feira (02), no último dia 28 deu-se início a uma semana de atividades comemorativas e o primeiro evento foi a 1ª Ação Cívico Social (ACISO) do Programa Resgatando a Cidadania da Secretaria de Defesa Social, que aconteceu na sede da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), em Dois Unidos.

A ação envolveu as comunidades de Dois Unidos, Alto do Maracanã, Alto do Capitão, Beberibe e Caixa D´Água, todas na Zona Norte da capital, sendo oferecidos serviços, como Assessoria Jurídica, Confecção da Carteira de Identidade, 2ª Via da Certidão de Casamento, Carteira Profissional, além de serviços na área de saúde como aferição de pressão arterial e nível de glicose no sangue.

Durante a realização, houve ainda apresentações de motociclistas do 1º BPTran, dos cães da companhia na área de obediência e faro de explosivos, além de palestras de segurança no trânsito e regras de segurança no manuseio de botijões de gás de cozinha efetuado por integrantes do Corpo de Bombeiros.

O comandante da CIPCães, major Romolo Lamenha, agradeceu a participação de toda a comunidade, ressaltando também a importância do evento para colaborar na interação da Corporação com a sociedade e fortalecendo ainda mais as ações do Pacto pela Vida.

A ACISO teve o apoio do Projeto Resgatando a Cidadania da SDS, do Instituto de Identificação Tavares Buril, Defensoria Pública, CBMPE e de lideranças comunitárias.

Fonte: FOTO: CIPCÃES/PMPE