sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

SDS COMEMORA REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA NO CARNAVAL


CORONEL Tavares Lira esteve presente na coletiva

 

Em clima de comemoração e com o propósito de apresentar o balanço do Carnaval 2012, uma entrevista coletiva foi concedida na tarde desta quinta-feira (23) na sede da Secretaria de Defesa Social (SDS), bairro de Santo Amaro, Em relação ao ano passado, os números apresentados mostraram uma redução de 11,5% de Vítimas dos Crimes Letais Intencionais (CVLI), isto no período de 0h de sexta (17) às 24h de quarta-feira (22).

 

Através de exposição visual, o secretário executivo da SDS, Alessandro Carvalho, explicou as estatísticas. “Tudo foi em ritmo de paz, os números credenciam o esforço de todas as Polícias que participaram da segurança”, comemorou.

 

O comandante geral da Corporação, coronel Tavares Lira, destacou o empenho de todos os policiais militares e agradeceu o trabalho desenvolvido de forma competente pela tropa, colaborando mais uma vez com o sucesso do esquema de segurança do evento. “O efetivo lançado garantiu aos foliões o direito de brincar de forma tranquila e segura com seus familiares pelos quatro cantos do Estado de Pernambuco o que demonstrou que este é um verdadeiro "estado de alegria",  enfatizou o oficial.

 

Os números apresentados traduziram uma redução de 8% nas ocorrências registradas pela Polícia Militar de Pernambuco; 42% nos Crimes Contra a Pessoa; 47% nos Crimes contra a Administração Pública; 27% Crimes relacionados com drogas; dentre outros.  

 

Fonte: Foto: Sd Leandro Brayner/5ª EMG-PMPE