segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

UNIDADE REÚNE EFETIVO E DEBATE SOBRE DROGAS

 

REUNIÃO também tratou da Operação Carnaval 2012

 

Na manhã do dia 03, o comando do 6º Batalhão realizou uma reunião com seu efetivo para divulgar suas metas para o Carnaval 2012. O tenente-coronel Denys Soares abriu a reunião parabenizando a tropa pelo desempenho alcançado no último ano e fez a apresentação de novos oficiais da unidade , além de expor os detalhes do policiamento que será implantado durante o período momesco.



Em seguida, Maria de Jesus do Programa Atitude, coordenado pelo Governo Estadual através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, falou para a plateia de mais de 300 policiais militares, a sobre a preocupação dos Governos Federal e Estadual com relação ao aumento do tráfico de drogas - crack, assim como elucidando os objetivos do Programa sobre o tema.

 

A palestra abordou os locais de atendimento ao usuário existentes em Pernambuco, além de conscientizar o público para que seja um agente multiplicador dos ensinamentos, de forma a atender e proteger o usuário de droga, o qual deve ter tratamento totalmente diferenciado do traficante.


 “A iniciativa do 6º BPM em reunir a tropa para assimilar conhecimentos sobre o Programa Atitude é uma etapa fundamental na concretização do Pacto Pela Vida, mudando a postura do efetivo e melhorando a relação Polícia x Sociedade, bem como para reduzir os índices de violência em Jaboatão e Moreno, pois boa parte das vítimas de homicídios em nossa área de atuação são jovens do sexo masculino, entre 15 e 25 anos de idade, sendo em sua maioria usuários de drogas”, disse o tenente-coronel Denys.

Fonte: FOTO: 6ºBPM/PMPE