quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

COLÉGIO DA POLÍCIA COMPLETOU 46 ANOS



CPM/DGP tem alunos do infantil ao Ensino Médio

 

O Colégio da Polícia Militar foi criado através do Decreto Estadual nº1.210 datado de 16 de fevereiro de 1966, durante o governo do Dr. Paulo Pessoa Guerra. Sua denominação inicial era Ginásio da Polícia Militar e instalou-se provisoriamente com 77 alunos no antigo prédio da Escola Ulisses Pernambucano, que ficava localizado na avenida João de Barros, onde hoje funciona o Conservatório Pernambucano de Música.



Em 1967, ocupou prédio próprio e passou a ter um total de 165 alunos, ficando situado na rua Tabira no bairro da Boa Vista. Já em 15 de dezembro de 1969, a denominação do Educandário foi alterada de Ginásio para Colégio da Polícia Militar, através do Decreto Estadual nº1854, e em 1994 passou a funcionar no prédio cedido pela então Escola Técnica Federal de Pernambuco, situado na rua Henrique Dias nº 609 no Derby, onde permanece até hoje.

 

Em 1985, o CPM/DGP, abriu suas salas para o sexo feminino, sendo intitulado grupamento de alunas, que hoje já representa 49,72% do seu efetivo discente. Outra expansão foi a inauguração em 2011 do CPM/DGP em Petrolina, no Sertão do estado, ação que beneficiou os filhos de integrantes da Corporação moradores daquela região.

 

A missão do Colégio da Polícia Militar é educar para a formação do cidadão, preparando-o para ingressar na carreira profissional e desenvolver o ser numa cultura de paz, amor e solidariedade para uma vida saudável e feliz, sendo uma prova desse compromisso as inúmeras aprovações dos seus estuantes nas principais universidades públicas e particulares de Pernambuco.

Fonte: FOTO: 5ªEMG/PMPE