quarta-feira, 19 de outubro de 2011

6º BPM COMEMORA SUCESSO NO POLICIAMENTO DO PERNAMBUCO FOLIA 2011

O policiamento implantado pelo 6º BPM para garantir a ordem pública no Pernambuco Folia 2011, deu certo. O evento carnavalesco fora de época realizado nos dias 15 e 16 nas Avenidas Beira Mar e Bernardo Vieira de Melo, em Jaboatão dos Guararapes, transcorreu em clima de tranqüilidade.

O 6º BPM empregou a tropa com reforço dos Batalhões de área e Especializados da Região Metropolitana do Recife. Os policiais foram distribuídos no trajeto da festividade, ao longo das avenidas Beira Mar e Bernardo Vieira de Melo, em Piedade, bem como pelas ruas de acesso e pontos da redondeza, abrangendo os bairros de Prazeres, Candeias, Cajueiro e Jardim Jordão.

Além disso, o 6º BPM contou com apoio da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, quando instalou quatro Postos de Comando em locais estratégicos e de fácil acesso ao público e ao policiamento, garantindo assim maior fluidez do efetivo e auxílio à sociedade.

Antes, durante e após o Pernambuco Folia, a tropa esteve presente com visibilidade para os foliões, garantindo tranqüilidade e segurança, tanto no corredor da folia, nos acessos, trajetos e nas paradas de ônibus.

No total foram detidos pelo policiamento 73 homens e uma mulher, acusados de praticarem crimes de menor potencial ofensivo, e destes dez foram encaminhados para as Delegacias Móveis e ao Juizado do Folião, sendo os demais liberados.