quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PMS REALIZAM PESQUISA COM COMUNIDADES DA MATA SUL

PMs da unidade estão coletando as informações com moradores

O comando do 21º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, que está subordinado ao Comando de Policiamento da Mata Sul (CPMS), está promovendo uma pesquisa com comunidades existentes na área sob sua jurisdição para a coleta de informações em parceria com a prefeitura e as Redes municipal e estadual de Ensino.

 

A iniciativa visa identificar as deficiências sociais apresentadas nas comunidades e que influenciam direta ou indiretamente na preservação da ordem pública, além de poder mover ações as quais visem minimizar as ameaças à segurança dos moradores.

 

Segundo o tenente-coronel Antônio Batista, a primeira comunidade visitada foi a do Alto do Sacrifício por apresentar um alto índice de ocorrências delituosas e o projeto está aos poucos se espalhando nas demais localidades. “Nossa intenção é atingir o maior número possível de comunidades carentes de Vitória de Santo Antão”, comentou o comandante do 21ºBPM.

 

Policiais militares da 3ª Companhia estão visitando esta semana as residências dos moradores de Jaguaribe e aplicando um questionário, onde os entrevistados relatam as principais dificuldades enfrentadas naquela região com relação à prestação dos serviços públicos essenciais e, posteriormente, serão avaliados esses dados obtidos e implantadas ações para suprir os anseios demonstrados pelos moradores.

Fonte: FOTO: 21ºBPM-CPMS/PMPE