sexta-feira, 21 de outubro de 2011

9° BPM CONTRIBUI PARA REDUÇÃO DOS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE

O comando do 9° BPM, Garanhuns, comemora a redução nos índices de homicídios, furtos e roubos na região, conforme os dados foram sintetizados pela Secretaria de Defesa Social, considerando o período de 1 de janeiro a 30 de setembro. No tocante aos furtos e roubos, em comparação ao mesmo período do ano passado, algumas cidades tiveram uma diminuição considerada, como Garanhuns com 16,1%, Águas Belas com 45,2%, Lajedo com 53,3%, Canhotinho com 35,3%.

Levando em conta os vinte municípios que compõem a área do Batalhão, conseguimos a redução de 22,5% em relação ainda a 2010 dos furtos e roubos, no mesmo período.

Em relação aos homicídios, neste segundo semestre a redução é de 25% em toda a área do 9° BPM, superando à meta determinada pelo Programa Pacto pela Vida do Governo do Estado, que prevê o índice de 12% para redução.

Outras áreas onde a média ainda não foi alcançada, um esforço operacional concentrado está sendo realizado com a tropa para reduzir a criminalidade.

Esses índices são resultados por conta do trabalho integrado envolvendo o Núcleo de Inteligência do Agreste, Polícia Civil, Ministério Público, Poder Judiciário, Sociedade Civil Organizada e outros segmentos.