sexta-feira, 14 de outubro de 2011

CEMATA PROMOVEU ENCONTRO ECO-DESPORTIVO-CULTURAL



ALUNOS participaram efetivamente do evento



O I Encontro Eco-desportivo-cultural do Campus de Ensino Mata (Cemata) – antiga Academia Militar do Paudalho (APMP) – aconteceu no último dia 24, na sede da unidade de ensino, tendo como finalidade promover a integração entre os componentes da Secretaria de Defesa Social, seus familiares e a sociedade em geral.

Diversas atividades aconteceram e o evento contou com a presença de aproximadamente 400 visitantes, sem sua maioria crianças e adolescentes. Houve passeios a cavalo e ciclístico, caminhada ecológica, descidas de rapel e de tirolesa, que deram aos participantes a oportunidade de conhecer um pouco dos 232 hectares de natureza pura, com mata fechada, plantas diversas, riachos, açudes, trilhas e outras belezas naturais existentes no Cemata.

O dia ensolarado foi um convite aos que vieram preparados para cair na água, onde se praticaram atividades com botes na piscina de 50m e a prática de salto nas diversas plataformas, que compõem a caixa de saltos do complexo aquático do campus.

Os visitantes puderam ainda conhecer um pouco da História da APMP e do atual Cemata através de uma exposição fotográfica, onde foram retratadas cenas desde a década de 70 até os dias atuais.

Outra atividade muito disputada foi a pista de paintball montada na área verde, onde quatro equipes revesaram-se em um combate simulado. E, para não quebrar a tradição, houve ainda um torneio de futebol entre times formados por integrantes do Cemata, CEMET I e II, Campus de Ensino Recife e SERES, sagrando-se campeã a equipe do Campus de Ensino Recife, que após um empate de 1x1 com o time do Cemata, obteve o título nos pênaltis com o placar de 2x1.

O encerramento foi realizado com o show da Banda de Música da Corporação, cujo repertório contou com músicas regionais.

 

Fonte: FOTO: Sd Lenadro Brayner/Sala de Imprensa PMPE