sexta-feira, 14 de outubro de 2011

HOSPITAL DA POLÍCIA MILITAR AMPLIA LEITOS COM MODERNIDADE

REQUALIFICAÇÃO com estrutura moderna

Ambiente mais humanizado estrutura totalmente moderna e mais leitos para atender a família policial militar e seus dependentes. Esse é o esforço dos gestores da unidade de saúde da Corporação, especificamente destinado nesse momento ao 1º andar – GEPRI - do Hospital da Polícia Militar.

Quem há anos esteve internado, acompanhante ou até mesmo funcionário e conheceu a ala da clínica médica, vai observar mudanças radicais nas estruturas do setor, principalmente em se tratando da quantidade de leitos e, sobretudo, na qualidade estrutural, logística das enfermarias, quartos, posto de enfermagem, bem como alojamento para os profissionais.

Tudo está bem apresentável, moderno e de excelente bom gosto, com o parecer fiscalizador das normas específicas da Vigilância Sanitária.

O trabalho de requalificação, que passa pelos quartos e enfermarias com pintura, instalação de banheiro interno e, sobretudo, com camas novas e adequadas para pacientes e acompanhantes, frigobar e climatização, visa ampliar mais 25 novos leitos, entre enfermarias, quartos e um isolamento.

O chefe do CASIS, tenente-coronel Ricardo Meirelles, destacou a importância da reforma e ampliação. “Estamos redobrando esforços com verba própria para o bem estar do paciente, ainda falta concluir algumas coisas, mas vamos chegar lá”, disse o oficial acrescentado que a gestão está tendo uma economia muito grande com a implantação das novas instalações e que a meta é inaugurar até o final do ano mais 20 leitos no 4º andar do hospital, bem como reformar a outra ala do GEPRI.

A dona de casa, Eunice Augusta (foto), 62, moradora de Caruaru e acompanha no quarto13, o esposo, terceiro-sargento reformado Albérico Cordeiro, 70, elogiou tudo. “Olha, eu sempre procuro o Hospital da Polícia, porque aqui eu tenho tudo, desde o bom atendimento dos funcionários, enfermagem, médicos, até essa maravilha de estrutura que tá ficando. Remédio na hora certa, cama com lençóis limpos, bom atendimento, comida boa, tudo muito organizado”, revelou satisfeita.

FARMÁCIA SATÉLITE – Funcionado há poucos meses, a farmácia satélite é um dos modelos preconizados pelo Ministério da Saúde, que instalada na ala de clínica médica do Hospital da PM visa controlar o estoque de medicação dos pacientes durante 24h. O trabalho propriamente dito é organizar toda a medicação a ser administrada ao paciente, despreocupando a equipe de enfermagem para prestar atendimento mais eficiente ao paciente.

A farmacêutica de plantão, Bruna Katarine, explica o trabalho. “Olha, nossa equipe tem sete farmacêuticos que trabalha em regime de escala (12x36) monitorando outra equipe de dispensação das medicações. Você nem imagina o quanto o hospital está economizando, estamos ainda finalizando um balanço e o resultado já é satisfatório em todos os sentidos”, destacou.

No total, o Hospital da Polícia Militar dispõe de duas Farmácias Satélites que estão ligadas ao Centro Farmacêutico. O novo modelo de trabalho com dispensa de medicação serve para melhor atender, imediatamente, a necessidade do paciente, bem como agilizar o tratamento.

Vale destacar, que poucas unidades de saúde no Estado dispõem desse modelo de farmácia.

Fonte: Foto: Soldado Elton Luiz/ 5ª EMG-PMPE