sábado, 20 de agosto de 2011

CIOSAC EFETUA PRISÕES E APREENSÕES

DROGAS e armas foram apreendidas pela PM
Drogas, armas e prisões. Esse foi o resultado de uma operação realizada quarta-feira (17) por policiais militares da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga – CIOSAC – na cidade de Altinho, motivada por uma série de denúncias feitas por populares.

Inicialmente foi preso Luiz Carlos de Almeida Cabral, vulgo “Lula”, foragido da Justiça por praticar diversos homicídios na região, bem como um mandado de prisão em seu desfavor expedido na cidade de Canhotinho. Ele é acusado de ter sido contratado por Edson Francisco da Silva, vulgo “Nino”, pela quantia de R$ 500, 00 para assassinar uma pessoa conhecida por “Caçaco”, fato que não aconteceu na noite anterior a prisão por conta das ações ostensivas da Companhia.

No entanto, a equipe comandada pelo capitão Pedro Morais montou bloqueios nas estradas vicinais que davam acesso da cidade de Altinho para Cachoeirinha, devido o homicida residir nesta última. Por volta das 4h da manhã a equipe da CIOSAC abordou uma motocicleta conduzida por Marcílio Henrique da Silva, acompanhado do suspeito, que ao indagarem o condutor sobre as denúncias que apontavam o “LULA” como suspeito, confessou sua veracidade.

Foi encontrado em poder dos acusados, em sua residência, um revólver calibre 38 guardado a mando do “Lula”. Em seguida, as equipes se deslocaram até a fazenda Edson Francisco, onde encontraram 5,554 kg de maconha pronta para consumo e duas espingardas tipo soca-soca.

OUTRAS OCORRÊNCIAS - Em decorrência do prosseguimento de diligências na região, em abordagem foi encontrado em poder de Euclides Francisco da Silva um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos e uma espingarda de fabricação artesanal, tipo soca-soca. Em uma oficina clandestina de armas, José Cícero Rodrigues da Silva tinha uma espingarda calibre 32 e cinco espingardas de fabricação artesanal, tipo soca-soca.

Em abordagem a veículos nas proximidades do município de Ibirajuba, José Néo de Andrade Neto possuía um revólver calibre 38 com 15 munições, sendo 13 intactas e duas pinadas. Já com José Jackson de Couto Santos, os PMs encontraram um revolver calibre 38 com cinco munições intactas.

Todo material aprendido, assim como as pessoas envolvidas foram conduzidos para a delegacia da cidade de Altinho, onde foram tomadas as medidas legais.
Fonte: CIOSAC/PMPE