sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CIOSAC prende quadrilha acusada de vários assaltos em caruaru

Integrantes da Companhia Independente de Operações de Sobrevivência na Área de Caatinga – CIOSAC prenderam na tarde da última quarta-feira (24) uma quadrilha acusada de vários assaltos no município de Caruaru – Agreste pernambucano. Os acusados foram surpreendidos em um veículo roubado e não obedeceram as ordens dos policiais. Num segundo bloqueio os policiais foram recebidos a balas após os assaltantes abandonarem o veículo e tentarem fugir por um matagal.
Os policiais montaram um cerco e conseguiram prender Johanatonys Jairo José da Silva de 18 anos; Diogo Ferreira da Silva, de 21; Alessandro Tabosa Albuquerque, de 19, e um menor de 16 anos, todos residentes em Caruaru. A prisão aconteceu no município de Cupira. Os homens foram surpreendidos num Corsa Branco de Placa KJA 5038, que segundo o capitão Guilherme Bispo, da Ciosac, foi tomado de assalto no último dia 21, naquela cidade, do taxista Édson Alexandrino da Silva.
Segundo os policiais os acusados haviam acabado de realizar um assalto a um Posto de combustível localizado às margens da PE-158, Km27 em Cruzes de Panelas, distrito da cidade de Panelas. A equipe Ciosac se deslocou até a BR 104 , a fim de realizar outro bloqueio, onde mais uma vez os assaltantes não obedeceram a ordem de parar.
Os acusados Diogo e Alessandro quando perceberam que estavam cercados se desfizeram das armas jogando-as em um matagal alto e de difícil acesso. Graças ao apoio da guarnição da equipe da Operação Reflorestar da cidade de Cupira os outros acusado foram presos. Em poder da quadrilha foram encontrados: o veículo Corsa de Placa KJA 5038, 4 capacetes de motocicleta, três pretos e um vermelho de marcas diferentes; a importância de R$ 186,00; um Auto-radio CD de marca BUSTER; 30 aparelhos celulares; 03 carregadores de celular; 04 papelotes de Maconha; 29 Pares de brinco dourados; duas carteiras porta cédulas de couro; uma moto Honda TITAN KS 150 de Placa KJS 8796 Vermelha e três tocas ninjas. Os acusados foram conduzidos a Delegacia da cidade de Panelas, onde foram autuados em flagrante delito.
Fonte: Secretaria de Defesa Social.