sexta-feira, 19 de agosto de 2011

FORMATURA DO PROERD NA CIPCÃES

Nesta sexta-feira (19), 42 crianças receberam o certificado do curso do Programa Educacional de Resistência à Drogas – PROERD, evento que aconteceu nas dependências do SEST/SENAT. à solenidade de formatura do Curso contou com a presença do coordenador executivo do programa, major João Santos, o comandante da CIPCães, major Lamenha; além de todo o efetivo da Companhia e equipe do PROERD.

Vale salientar que a CIPCães é a primeira Unidade da PMPE realizar o Curso em suas instalações, inserindo a comunidade no dia a dia da unidade, sem que haja nenhum projeto comunitário atrelado como acontecera em outras OMEs que possuem escolas as quais atendem à comunidade.

A turma, que esteve sob a coordenação da aluna do Curso de Formação de Cabo, Conceição, passa agora a funcionar como agentes multiplicadores de informação no combate às drogas e à violência na comunidade de Dois Unidos e adjacências. Segundo o Comandante da CIPCães, essa é apenas a primeira de muitas ações sociais que a Companhia pretende desenvolver, no intuito de integrar a comunidade com a Polícia Militar.

O oficial acrescentou que existe o propósito de formar outras turmas do PROERD, bem como inserir o Projeto de Patrulheiros Mirins na unidade.