sexta-feira, 12 de agosto de 2011

UNIDADES DA PMPE PRENDEM TRAFICANTES

OPERAÇÕES apreenderam drogas no Sertão e Agreste de PE

Em continuidade a política de repressão ao crime no estado, unidades da Polícia Militar desencadearam ações de combate ao tráfico de drogas em Pernambuco. No município de Petrolina, somente na terça-feira (9), foram presas cinco pessoas.
As primeiras prisões aconteceram no bloqueio existente na Ponte Presidente Dutra, que recebeu reforço policial do 5º Batalhão desde o início do mês e liga à cidade de Juazeiro, na Bahia. No local, foram flagrados com pedras de crack - cada uma pesando três gramas -,com aparelhos celulares e R$ 208,00 Joseilton Barbosa Cavalcanti, de 27 anos, e José Anderson da Silva, 20. eles não reagiram à prisão e foram autuados na delegacia.
Já Manoel Messias de Souza Lopes, 29, que vinha sendo investigado por policiais militares do Serviço de Inteligência do batalhão, foi preso no bairro Jardim Amazonas. Ele é acusado de ser um dos principais fornecedores de droga na região e, inclusive, está respondendo a um processo por porte ilegal de armas.
Manoel foi deito em sua residência e, segundo os PMs, no local foram apreendidos 67 pedras de crack, cerca de de 4.5 quilos de maconha prontos para consumo, além de munições do calibre 44 - de uso restrito das Forças Armadas - enterradas no quintal do imóvel.
Foram também presos a esposa de Manoel, Josileide Luarindo de Lima, 27, e Charliel Francisco Laurindo, 18, que entregavam e distribuíam a droga, os intitulados 'aviõezinhos'.
NOVAS PRISÕES - No Agreste, a 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) com a participação de policiais da Rocam e do GATI deteve uma mulher também acusada por tráfico de entorpecentes. O flagrante aconteceu no bairro da Cohab, em Toritama.
Léa Auzier de Souza Gomes, 33, foi detida após uma denúncia anônima feita à PM. Com ela foram aprendidos uma garrafa contendo 503 pedras de crack e mais 110 gramas de maconha.

Fonte: 3ªCIPM/PMPE