sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Governo do Estado lança Programa Pernambuco Conduz

Novas Viaturas
Em comemoração a XI Semana Estadual da Pessoa com Deficiência aberta no último domingo (21), em Caruaru, o Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Defesa Social - SDS e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - SDSDH lançou no início da tarde de hoje (23) no Salão das Bandeiras, no Palácio do Campo das Princesas, o programa Pernambuco Conduz.
Voltado para pessoas com alto grau de deficiência o programa PE Conduz vai transportar, por meio de Unidades Móveis Adaptadas – UMA, usuários previamente cadastrados e moradores da Região Metropolitana do Recife para a realização de tratamento de saúde. De acordo com a SDSDH o uso será para atividades contínuas, em locais de cuidados com a saúde restritos a estabelecimento de reabilitação em unidades de referência e clínicas credenciadas na Superintendência de Apoio a Pessoa com Deficiência - SEAD - SEAD.

Acompanhado da esposa Renata e de PORTADORES,
o Governador Eduardo Campos lança o projeto CONDUZ
Em suas palavras o governador Eduardo Campos ressaltou a alegria em lançar um programa que possibilitará a muitas pessoas com deficiência superar obstáculos. “Uma grande mudança só ocorre quando conseguimos diminuir as desigualdades. É isso que estamos fazendo. Estamos construindo um Pernambuco melhor pra se trabalhar e ainda melhor pra se viver”, disse Eduardo.

Com profissionais qualificados o serviço vai funcionar com um motorista contratado pela SDSDH e um bombeiro militar socorrista. “São 15 viaturas, adaptadas com elevador, atuando de segunda a sexta para garantir aos pernambucanos o direito de ir e vir. É como muita alegria que participamos deste programa. A SDS através de seus órgãos operativos está colaborando com o Governo do Estado na construção de um Pernambuco ainda mais seguro. Um Estado com cidadania e segurança para todos os pernambucanos”, acrescentou o secretário de Defesa Social em exercício, Alessandro Carvalho.

De acordo com o comandante em exercício do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Manoel Cunha, os militares integrantes do programa são capacitados em primeiros socorros. “Além das aulas durante o curso de formação, nossos profissionais, para atuar no programa, participaram de um treinamento sobre sensibilização para tratamento com deficientes. Ações que vão garantir a segurança dos usuários do programa PE Conduz”, afirmou o coronel. No veículo também estará à disposição um kit de primeiros socorros para utilização se, necessário.

Presente ao evento Rosália Cavalcanti, portadora de deficiência física elogiou o programa. “Estou muito feliz com a oportunidade que o Governo do Estado está proporcionando a várias pessoas que não tem condições de ir até as clínicas para fazer os tratamentos. Como este programa vamos ter garantidos nossos direitos a saúde, direito de ir e vir, enfim, poderemos exercer nossa cidadania”, comemorou.
As inscrições no serviço Pernambuco Conduz podem ser feitas pela Central de Atendimento através do número 0800 281 0312, pelo site www.peconduz.pe.gov.br ou ainda na sede da SEAD, sito a Rua Guilherme Pinto n° 133, Graças, no Recife. Para sugestões, dúvidas ou reclamações, o usuário poderá entrar em contato com a ouvidoria da SDSDH pelo número 0800 081 4421.
Fonte: Secretaria de Defesa Social.