terça-feira, 16 de agosto de 2011

Policiais do 5º BPM apreendem drogas e munições em Petrolina



Em uma operação do 5º Batalhão de Polícia Militar, com o apoio do Grupo de Apoio Tático Itinerante – GATI, do efetivo do Núcleo de Inteligência do Sertão -4 e o uso de cães, nessa quarta-feira (10), no município de Petrolina, foram apreendidas 25 pedras de crack, totalizando 21 gramas da droga, além de 10 munições de calibre 38, intactas. Os locais onde os materiais estavam escondidos é que chamaram a atenção dos policiais. As drogas estavam em um recipiente dentro do congelador, de uma geladeira e as munições, escondidas dentro de dois sapos de pelúcia.
Num guarda roupas da casa foi encontrado a quantia de R$ 21,80 (vinte e um Reais e oitenta centavos), em uma caixa de sapatos foi encontrada uma balança de precisão e sobre a cama foram encontrados três aparelhos celulares.
Os materiais estavam na residência da agricultora Silvana Pereira da Silva, de 24 anos, residente no bairro de Mandacaru, naquele município.
Após a localização dos materiais citados, Silvana declarou que as munições pertenciam ao agricultor e ex-presidiário Dênis da Cruz, de 25 anos, residente no mesmo bairro, o qual segundo ela possuía um revólver calibre 38. Já as drogas segundo a suspeita, pertenciam ao irmão dele, identificado como Denizandro da Cruz, de 23 anos. Dênis já teria cumprido pena por porte ilegal de armas na cidade de Belém de São Francisco.
Silvana ainda conduziu os policiais até a residência de Denizandro, afirmando que ele guardava algo enterrado próximo à lavanderia. Quando os PM’s cavaram, localizaram uma pedra de crack de aproximadamente dois gramas e a quantia de R$ 648.
Segundo a polícia os irmãos Dênis e Denizandro são suspeitos de participarem de um atentado contra Policiais Militares no bloqueio da Torre de Belém do São Francisco, no dia 01 de setembro de 2007, fato que culminou na morte de um policial e no roubo das armas dos militares.
Dênis e Silvana foram conduzidos, juntamente com o material apreendido à Delegacia local para a adoção das medidas legais cabíveis.
Fonte Secretaria de Defesa Social