sábado, 26 de outubro de 2013

AÇÕES DE DESTAQUE DO 4º BATALHÃO




Diversas ações desencadeadas por policiais militares do 4º Batalhão resultaram durante o final de semana e início desta em inúmeras prisões e apreensões, merecendo destaque a apreensão de 909 pedras de crack e mais uma pedra pesando 80 gramas da droga; um homem acusado de praticar um duplo homicídio, além de outro criminoso acusado por tráfico de entorpecentes. Todas as ocorrências aconteceram em cidades do Agreste do estado.

Primeiramente, foi detido em Caruaru no último dia (17), Leonardo Silva Júnior, conhecido também como “Léo”, de 32 anos, que estava na companhia de um adolescente de 17 anos. Com a dupla além das pedras de crack foram encontrados 73 tabletes de maconha prensada; uma pedra de haxixe; uma balança de precisão; a quantia de R$ 194,00; uma câmera fotográfica; dois revólveres dos calibres 32 e 38; mais um veículo Fiesta na cor prata e de placa DNS-9405 usado para o tráfico.

De acordo com os PMs que efetuaram o flagrante, a viatura estava realizando incursões no bairro de Santa Rosa, quando abordaram o adolescente infrator no momento em que ele estava com cinco pedras de crack na boca e ao ser questionado, informou ser apenas usuário, tendo acabado de comprar a droga ao Léo em uma casa existente na rua do Malta.

No local, foram encontrados todos os materiais apreendidos, sendo Leonardo autuado na delegacia de Caruaru. Já em Camocim de São Félix, no sábado (18), um assaltante o qual ocupava um veículo Chevette foi preso após efetuar mais um crime. Os policiais militares foram acionados por um menor cuja moto modelo cinquentinha havia sido roubada minutos antes por quatro bandidos, que tentaram fugir em direção à cidade de Agrestina, sendo detido Manoel Renato José de Oliveira, 27 anos, todavia os demais criminosos conseguiram fugir.

DUPLO – Acusado de assassinar dois homens no Sítio Cipó existente na Zona Rural de Caruaru, durante o final de semana, foi capturado após uma operação da unidade e identificado como Robério Cavalcante da Silva, 28. Ele confessou a autoria do duplo homicídio e informou ainda ser foragido do sistema prisional do estado de Alagoas, onde foi condenado a 25 anos por matar um desafeto, cujo crime ocorreu a sete anos.

Robério foi encontrado num esconderijo existente no bairro Petrópolis após assassinar Wedson Severo da Silva e Cosmo Ramos de Lima, que bebiam com o homicida horas antes do crime. O motivo foi um desentendimento entre as vítimas e o autor durante o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Já na manhã da segunda-feira (21), Marcone José da Silva, foi autuado por tráfico de entorpecentes. Com ele foram encontradas 19 pedras de crack mais a importância de R$ 94,00. ele foi flagrado no momento em que vendia o entorpecente a uma mulher em uma via localizada na comunidade do Salgadinho, no bairro Petrópolis, em Caruaru.