quinta-feira, 10 de outubro de 2013

UNIDADE CONQUISTA RESULTADOS EXPRESSIVOS NO COMBATE AO CRIME


No dia 07 deste mês, o Núcleo de Gestão da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco divulgou o resultado final da Operação Malhas da Lei relativo ao mês de agosto, que têm como objetivo realizar capturas de foragidos da justiça, especialmente de homicidas.

O Núcleo de Gestão quantifica o desempenho dos órgãos ligados à Segurança Pública, construindo o ranking e classificando-os, na perspectiva de realizar o reconhecimento dos melhores resultados, inclusive com bonificação pecuniária. Sendo assim, a Área Integrada 25(AIS-25), foi destaque por ter obtido o 3º lugar na classificação geral e ficando como primeiro lugar na PMPE, no caso tratando-se da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

A AIS 25 é formada pelos municípios de Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande e segundo o comandante, o major Lenildo Maurício da Silva, mesmo sendo quatro municípios muitos são os desafios, vez que integra a área denominada polígono da maconha.

Entre os 31 mandados de prisões cumpridos pela AIS 25, onze foram por homicídio, refletindo na queda do percentual de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), expressando os relevantes resultados de ações integradas entre a 2ª CIPM, 7ª CIPM e a 25ª DESEC, além do apoio da Polícia Federal, NIS-3 e Polícia Militar da Bahia, numa prova de que a união, o trabalho, o esforço e a técnica estão prevalecendo sobre a criminalidade.