domingo, 6 de outubro de 2013

CIPOMA REALIZA APREENSÕES

Operação da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) no dia 30 resultou na apreensão de diversas armas encontradas às margens da BR – 101, nas proximidades de um engenho na localidade conhecida como Vila Botafogo, Zona Rural do município de Itapissuma, na RMR.

Criminosos que praticavam assaltos na região faziam o uso de pedras para bloquearem a via e as armas usadas nas ações ficavam escondidas em uma mata próxima à estrada, sendo recuperadas pelos PMs durante uma fiscalização de rotina.

As buscas resultaram na apreensão de um revólver calibre 38; uma espingarda 32 e mais uma do calibre 12; que segundo informações pertenceriam a uma quadrilha chefiada por um menor de 15 anos.

Todo o armamento foi entregue à Delegacia de Polícia Civil de Itapissuma, que ficará responsável pelas investigações para a captura dos acusados. De acordo com o comandante da unidade, major GILDO TOMÉ, outras operações para combater os crimes ambientais já estão programadas, concorrendo assim para a diminuição dos crimes violentos contra a vida (CVLI) e o patrimônio (CVP).

ANIMAIS – Já no dia 26, a companhia em outra ação policial conseguiu a devolução espontânea de 31 aves silvestres de raças como galo de campina, sabiá, azulão, papa-capim, entre outras, que estavam em poder de um morador de Barra de Santana, comunidade localizada em Vitória de Santo Antão. O mesmo não foi autuado por ter sido a apreensão efetuada durante uma ação educativa, sendo orientado para evitar tal prática tipificada como crime segundo o Código Penal.