quinta-feira, 10 de outubro de 2013

CIPOMA APRENDEM MAIS DE 350 AVES


Operação da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) durante a madrugada desta quarta-feira (09) resultou em mais uma apreensão de aves silvestres no estado, havendo também prisões. A ação aconteceu na Feira Pública de Cavaleiro, no Grande Recife.

Na ocasião foram detidos dois irmãos sendo identificados como Ivanilson Bispo da Silva, de 26 anos, e Marcos Bispo da Silva, 37, que foram flagrados com o total de 352 aves, sendo 248 Papa-capins; 94 Galos de Campina; três sanhaçus; quatro Jesus meu Deus (ou Tico Tico) e mais três Azulões.

Os animais estavam em gaiolas e o flagrante aconteceu no momento em que a dupla chegava ao local para comercializar ilegalmente as aves. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil do Meio Ambiente (Depoma), no bairro da Ilha do Retiro, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O.), tendo ainda de pagarem uma multa pela posse ilegal de cada animal, que pode variar entre R$ 500,00 a R$ 5000,00.

Ainda de acordo com os PMs, existe a suspeita que os criminosos adquiriram as aves nos estados da Bahia, Maranhão e Minas Gerais, onde são considerados bio traficantes interestaduais, de acordo com denúncias.

Os animais serão entregues ao IBAMA e o comandante da Cipoma, major Gildo Tomé, orienta ainda que denúncias sobre delitos ambientais bem como a entrega de armas poderão ser feitas através da central da companhia, o 3181-1700, onde serão devidamente verificadas.