quinta-feira, 10 de outubro de 2013

UNIDADES DA PMPE APRENDEM CARNE DE JUMENTO


Ações de unidades da Corporação resultaram em apreensões de carne de jumento que estavam sendo comercializadas ilegalmente em cidades pernambucanas. As apreensões aconteceram no dia 08, sendo nos municípios de Salgueiro e em Limoeiro, no Sertão e Agreste do estado, respectivamente.

A primeira apreensão aconteceu em um abatedouro existente no bairro da Primavera, em Salgueiro, onde policiais militares do 8º Batalhão realizaram o flagrante após o recebimento de várias denúncias sobre o delito. No estabelecimento clandestino, foram encontrados uma fêmea já totalmente destroçada e restos de seu ventre contendo um feto inclusive, além de mais cinco jumentos vivos, os quais também seriam abatidos durante a madrugada. Restos de outros animais também foram encontrados dentro do freezer e de uma geladeira; no entanto, não se pode afirmar se realmente seriam da mesma espécie.

Foram presos três homens no abatedouro, sendo identificados como Maricélio de Carvalho Marins, de 37 anos; Cícero Henrique dos Santos e Maurílio de Carvalho Marins, ambos com 32 anos.

Em conversa com os PMs, Maricélio declarou ser apenas uma brincadeira e que os animais eram capturados na rua. Os acusados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados.

Já os PM's da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) recuperaram, durante abordagens de rotina no bairro São Jorge, em Limoeiro, 800 quilos de carne de jumento, os quais estavam sendo transportados em uma kombi ocupada por João Carlos de Souza Mendes, 18; e por Daivison Felipe Fontes, 20.

A dupla informou que a carga estava sendo levada para o bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR) para ser vendida. Ambos foram autuados e transferidos para aguardarem o julgamento na Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, também me Limoeiro.