domingo, 20 de outubro de 2013

CEFD PROMOVE AULÃO DE GINÁSTICA

Em comemoração a passagem do Dia dos Professores nesta terça-feira (15), profissionais do Centro de Educação Física e Desporto (CEFD) da Corporação promoveram um aulão de ginástica voltado aos policiais militares da ativa e da reserva.

A iniciativa aconteceu no Campo do Derby, tendo como finalidade proporcionar bem estar, melhorar ainda mais a qualidade de vida, assim como a capacidade física dos profissionais integrantes da PMPE, muito em função do desgaste físico e emocional que a profissão desencadeia nos mesmos.

Os PM's do CEFD formados em Educação Física ministraram exercícios funcionais, como a realização de circuitos os quais visam desenvolver nos praticantes agilidade, coordenação motora, velocidade, força e potência. Houve ainda a aula de Zumba Fitness, tratando-se de uma modalidade de ginástica que proporciona momentos de relaxamento através da música. O chefe do Estado Maior Geral, coronel Paulo Cabral, também prestigiou o aulão.

De acordo com os PM's do CEFD, novas ações como esta serão realizadas às terças e quintas-feiras, a partir das 07h, envolvendo treinamento funcional; futebol; Zumba Fitness; entre outras práticas desportivas que auxiliem no cuidado da saúde.