domingo, 6 de outubro de 2013

CIOSAC PROMOVE 14º CURSO INTENSIVO


Começa nesta segunda-feira e vai até quinta (10) a 14ª edição do Curso Intensivo de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga. A capacitação é promoção da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (CIOSAC), que segue o programa de treinamento e capacitação implantado pela Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco.

Policiais militares de Pernambuco, bem como de outros Estados da Federação (Paraíba, Bahia, Ceará e Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco), participarão do evento. O início das atividades será marcado pela realização de uma aula inaugural, às 14h, na Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada, sobretudo, com uma palestra ministrada pela historiadora Marilourdes Ferraz, que falará sobre a ação das forças volantes no combate ao cangaço no Nordeste.

Para os agentes de segurança pública participantes do curso serão ministradas instruções que irão capacitá-los para o combate em ambiente, característico das rotas de fuga e refúgios de criminosos peculiares do ambiente de caatinga.

Com uma carga horária de 360 horas/aula, fazem parte da grade curricular disciplinas específicas como Técnicas de Patrulha Rural, Ofidismo, Operações Ribeirinhas, Sobrevivência na Caatinga, Montanhismo, Técnicas de Rastreamento e Contra-rastreamento, Técnicas de Patrulha Urbana, Abordagem e Operações Helitransportadas, dentre outras.