quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PMPE FORMA NOVOS INSTRUTORES DO PROERD


Aconteceu na sexta-feira (04) em Arcoverde, a formatura de mais uma turma do Curso de Formação de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), sendo 32 policiais militares habilitados para atuarem e ministrarem os currículos da Educação Infantil e séries iniciais - 5º e 7º anos do Ensino Fundamental.

A cerimônia de entrega dos certificados ocorreu no Cerimonial Arte de Fazer localizado no bairro de São Miguel. O curso foi realizado no período de 23 de setembro a 04 de outubro, na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (Aesa). O Facilitador/Master foi o capitão Jairo Freitas, integrante da coordenação Pedagógica do Proerd.

O evento contou com a presença do diretor Integrado do Interior II, coronel José Rosemário, do comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Ferreira Júnior, do gerente de Prevenção e Articulação Comunitária da Secretaria de Defesa Social, João Evangelista, dos coordenadores Pedagógico e Executivo do Proerd, majores Jailton Barros e Roselito Delmiro, respectivamente, além do Secretário de Educação de Arcoverde, Kerley Lafayette, entre outras autoridades.

Um dos destaques do curso foi o major Marcelino Carvalho, que é o primeiro cadeirante a formar-se como Instrutor Proerd no Brasil. Sua limitação de locomoção não o impediu de desenvolver todas as tarefas impostas dentro do curso, sempre com muita alegria, empenho e determinação. Ele destacou sua luta pela acessibilidade e a felicidade em poder atuar como Instrutor Proerd. Emocionado, ele agradeceu porque o Proerd enxergou sua potencialidade e não sua deficiência.

A partir desta segunda-feira (07), os novos instrutores iniciam a aplicação do programa na cidade de Arcoverde. A meta é formar cinco mil alunos até o final do ano.