segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Proerd forma novos instrutores em Caruaru



FORMATURA aconteceu na 6ª feira (5)

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou 33 novos instrutores do projeto durante solenidade realizada na sexta-feira (5), no auditório da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (Fafica). O curso foi fruto de uma parceria da Prefeitura de Caruaru com a Secretaria de Defesa Social (SDS).

O Proerd, que é desenvolvido pela Policia Militar de Pernambuco junto à comunidade escolar, tem o objetivo de promover a cultura da paz e da prevenção ao uso indevido de drogas entre crianças e adolescentes.

Durante 15 dias, 36 policiais militares de Pernambuco, Alagoas, Bahia e Roraima participaram do curso intensivo de formação e treinamento, com carga horária de 80horas/aula, realizado no Santuário das Comunidades, no Sítio Juriti.

Ao final, 33 concluíram o curso, sendo 28 da Corporação. Os responsáveis pela formação dos novos instrutores foram seis mentores de Pernambuco, dois da Bahia e um de Roraima, além do capitão Márcio Alves, da Polícia Militar do Distrito Federal, que atuou como máster.

Os novos instrutores já estarão nas escolas a partir desta próxima segunda-feira (8). Segundo o Gerente de Prevenção e Articulação Comunitária da SDS, João Evangelista, Caruaru será beneficiada com um dos maiores programas de prevenção às drogas do mundo, que é o Proerd.

“É necessário que cuidemos das nossas crianças, e esses PMs farão isso muito bem. Parabenizo a prefeitura por ter sido a primeira do Estado a fazer um convênio em grande escala, cujo resultado será o atendimento a cinco mil crianças da cidade”, destacou Evangelista.

Já para o secretário Municipal de Educação, Tony Galvão, o programa será um diferencial na educação em Caruaru. “O Proerd trabalha áreas relevantes da personalidade e convivência dos nossos alunos, professores e familiares, aperfeiçoando ainda mais a sua formação. Queremos deixar nas escolas a cultura da paz e o não às drogas e à violência”, finalizou.

Estiveram presentes à cerimônia de encerramento o comandante do Corpo de Bombeiros no Interior, coronel Marcílio Rossine, o comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Gilmar Oliveira, o gerente Geral de Articulação e Integração Institucional e Comunitária, Manoel Caetano Cysneiros, além dos coordenadores Executivo e Pedagógico do Proerd, majores João Santos e Jailton Oliveira, respectivamente, mais a coordenadora do Proerd em Alagoas, major Valdenize Ferreira, entre outras autoridades que prestigiaram a formatura.

Fonte: PROERD/PMPE