quarta-feira, 28 de março de 2012

ALUNOS DO COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR COMEMORA DIA DA ÁGUA EM PETROLINA

ATIVIDADES ocorreram às margens do Velho Chico

No dia Mundial da Água (22), alunos do Anexo I do Colégio da Polícia Militar em Petrolina, participaram da 2ª Edição do Projeto São Francisco Vivo. As atividades aconteceram às margens do Rio São Francisco em Petrolina, com a participação de 291 alunos do ensino fundamental, coordenadores, professores e monitores do Colégio.

 

Também marcou presença o secretário de Meio Ambiente de Petrolina, Geraldo Francisco da Silva Junior; do comandante do CPM, tenente-coronel Eduardo Henrique de Senna Costa; do coordenador geral do Anexo I do CPM, major Antônio André Rodrigues de Souza; do engenheiro de Pesca da CODEVASF, Rozano, dentre outras personalidades presentes.

 

As atividades foram concentradas em cinco atividades pedagógicas educacionais, sendo distribuição de 1.500 panfletos na orla de Petrolina, priorizando o uso consciente da água e a importância da preservação do Rio São Francisco; coleta simbólica do lixo às margens do Rio; plantio e distribuição de 300 mudas de árvores nativas às margens do Velho Chico; soltura de 10.000 alevinos nas águas; e finalizando com um abraço simbólico no Rio São Francisco, como gesto de proteção e reconhecimento da grandeza do nosso Velho Chico.

 

Fonte: Foto: CPM/Petrolina - Arte: Sd César/5ª EMG/PMPE