segunda-feira, 19 de março de 2012

CORPORAÇÃO RECEBE NOVAS VIATURAS

COMANDANTE recebe chave simbólica das novas viaturas

 

Novos investimentos estão sendo realizados na área de Segurança Pública do estado. Na manhã desta segunda-feira (19), foram entregues 100 viaturas para as Polícias Militar, Civil e ao Corpo de Bombeiros Militar durante solenidade no Quartel do Comando Geral da PMPE, no Derby.

 

Os 79 carros destinados à Corporação são caminhonetes do tipo 4x4 e em sua maioria voltadas às unidades localizadas nas Zonas da Mata, Agreste e Sertão, além da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE). Elas foram adquiridas através de verbas oriundas do programa Pacto pela Vida pelo Sistema de Locação.

 

Apesar do registro dos índices de violência serem maiores na capital e no Grande Recife, 56 caminhonetes foram destinadas para comporem a Patrulha Rural, que subsidiará as ações das unidades da PMPE no interior, principalmente no combate ao tráfico de entorpecentes e de armas.

 

Segundo o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, o governador Eduardo Campos, tem empenhado esforços para auxiliar o trabalho dos órgãos operativos, investindo uma verba avaliada em mais de R$ 5 milhões ao ano para a aquisição de novos equipamentos, modernização de tecnologias e na capacitação dos profissionais.

 

Ele falou ainda que essas medidas já começam a surtirem efeitos para a diminuição dos índices de criminalidade. “Conseguimos obter o melhor final de semana do ano no combate à violência em Pernambuco e até a presente data, estamos com mais de 13% na redução dos casos de homicídios, provando o empenho da atual gestão em prover a segurança dos pernambucanos”, comentou Damázio.

 

Ao final houve a entrega simbólica das chaves das viaturas da Corporação feita pelo secretário ao comandante, coronel Antônio Carlos Tavares Lira, e aos demais comandante e chefe do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Civil, coronel Carlos Eduardo Casanova e Manoel Carneiro, respectivamente.

 

Estiveram ainda prestigiando o evento o gerente geral da Polícia Científica, Francisco Sarmento; o chefe do Estado Maior Geral, coronel Carlos Feitosa, além de comandantes de unidades da capital, RMR e do Interior do estado.

 

Fonte: FOTO: SOLDADO MARCOS CÉSAR/ 5ªEMG