sexta-feira, 23 de março de 2012

PM PROMOVE ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO

EVENTO será na 4ª feira (28) a partir das 17h30 no QCG

 

Pela primeira vez a Polícia Militar de Pernambuco vai promover a encenação do espetáculo da Paixão de Cristo, que será realizado no próximo dia 28 (4ª feira), na alameda principal do Quartel do Comando Geral, no Derby.

 

A iniciativa visa congregar ainda mais os seus integrantes e a sociedade em geral, ressaltando a importância da data, que para os cristãos marca o amor de Jesus Cristo pela humanidade.

 

O espetáculo conta com 60 atores, entre participantes do Grupo Teatral de Cavaleiro, estudantes do Colégio da Polícia Militar, policiais militares e integrantes do projeto Enfermeiros do Riso, que realiza um trabalho psicopedagógico com pacientes do Centro Médico Hospitalar (CMH) da Corporação.

 

Um palco ao ar livre será montado na alameda principal, sendo reproduzidas passagens da história de Cristo, como os Palácios de Pilatos e de Herodes; a Santa Ceia e cenas de Jerusalém. Haverá também uma estrutura de iluminação e sonoplastia especiais.

 

Segundo o coordenador da encenação, o soldado Rinaldo Almeida, o espetáculo terá 12 atos e a direção é da Ginaldo Produções e Eventos. Antes da Paixão de Cristo, haverá ainda um show da Banda de Música da PMPE, a partir das 17h30 e tudo gratuitamente. A Paixão de Cristo será encenada a partir das 18h30 com aproximadamente duas horas de duração.


Fonte: FOTO: 5ªEMG/PMPE