terça-feira, 6 de março de 2012

PROJETO ENFERMEIROS DO RISO FOI TEMA DE REPORTAGEM


REPORTAGEM foi publicada na revista de JAN/FEV deste ano

 

O projeto coordenado pelo soldado Rinaldo Almeida, em parceria com profissionais de enfermagem e estudantes da área de saúde, desenvolvido no Centro Médico Hospitalar (CMH) da Corporação foi tema de reportagem publicada na revista Cidades da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE).

 

A reportagem escrita pelo jornalista da Assessoria de Comunicação da PMPE, Pedro Morais, teve como foco divulgar as inúmeras ações dos Enfermeiros do Riso e da Pedagogia Hospitalar, que vem sendo implantadas na unidade hospitalar da PM.

 

Ambos são programas adaptados pelo policial militar e sua equipe e surgiram como trabalho de conclusão do Curso de Pedagogia, para humanizar o atendimento aos pacientes.

 

A idéia é pioneira na região Nordeste, pois trata-se de um trabalho realizado ininterruptamente desde 2009. Já a Pedagogia Hospitalar foi criada em agosto do ano passado, com o objetivo de auxiliar os pacientes da Pediatria a acompanharem o ano letivo, mesmo estando impossibilitados de comparecerem à escola.

Fonte: FOTO: LEANDRO BRAYNER - 5ªEMG/PMPE