quarta-feira, 21 de março de 2012

CIPCÃES COMEMORA 50 ANOS DE FUNDAÇÃO DO CANIL


Aconteceu ontem (20), na sede da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) a solenidade militar em comemoração aos 50 anos de criação do Canil da PMPE, contando com a presença de diversos comandantes de unidades da Corporação, lideranças comunitárias e representante da Polícia Rodoviária Federal.

A cerimônia foi presidida pelo comandante do Policiamento Especializado (CPE), coronel Ricardo Dantas, sendo recebido pelo comandante da unidade, o major Romolo Lamenha, o qual após a revista da tropa, dirigiu-se ao local da formatura. Com a guarda de honra formada foram entregues as medalhas de 30, 20 e 10 anos de serviço, além de prestadas homenagens às pessoas que contribuíram para o desempenho da atividade cinófila no estado.

Foram realizadas ainda homenagens aos destaques Operacional e Administrativo da companhia pelo bom trabalho realizado durante o primeiro trimestre de 2012. Já seis cães-policiais, que na data contavam 11 anos de idade de serviços prestados à Corporação e que já foram afastados compulsoriamente, também foram prestigiados com uma roseta pelo tempo dedicado ao serviço operacional e por suas apreensões.

Durante as palavras do major Lamenha, foram ressaltados o empenho dos pioneiros da fundação, sendo Cavalcanti, Gonçalves, Farias e Montebelo, além dos investimentos que vem sendo efetuados pelo Governo, através da aquisição de 50 cães, quatro vans, medicamentos veterinários e de ultrassonografia.

Ao final, houve o descerramento da placa alusiva aos 50 anos do Canil da PMPE e o corte do bolo de aniversário.