quinta-feira, 29 de março de 2012

PATRULHA ESCOLAR PROMOVE OFICINA DE ESTUDOS

EQUIPE e estudantes em sintonia no aprendizado


Preparar gratuitamente alunos para exames de vestibulares e concursos públicos. Essa é a meta da Oficina Banca de Estudos implantada pela Polícia Militar de Pernambuco, através do projeto Fonte que Jorra da Patrulha Escolar. A aula inaugural aconteceu sábado (24), no Colégio Estadual Lagoa Encantada, no Ibura, onde 12 policiais militares, fardados, ministram aulas visando esclarecer dúvidas de matérias como física, matemática, português, inglês, ética/cidadania, biologia e química.

As aulas acontecem todos os sábados, das 8h às 12h e 13h30 às 17h30. Os alunos são oriundos das escolas Missionário São Bento (UR IV), Dom Sebastião Leme (URIII), Jordão Emereciano (UR II) e Lagoa Encantada, esta sede da oficina.

A coordenadora do projeto, cabo PM Jeanne Maria, em parceria com o soldado PM Vinícius Oliveira, alerta sobre quem pode participar das aulas. “Só podem participar alunos das escolas de abrangência da localidade e de preferência cursando o 2º e 3º ano do ensino médio”, informou.

O próximo núcleo será na escola da rede estadual de ensino Trajano Chacon, Avenida Caxangá, com o objetivo de atender os alunos daquele localidade. Vale salientar, que todo material didático é gratuito, sendo distribuído um lanche no intervalo do almoço.
Fonte: Foto: Patrulha Escolar