quinta-feira, 1 de março de 2012

CURSO DE PATRULHAMENTO TÁTICO NA RADIOPATRULHA



Neste dia 05 de março, inicia-se a 5ª turma do CPTUARCurso Patrulhamento Tático Urbano de Alto Risco, realizado no Batalhão de Polícia de Radiopatrulha, sob a supervisão do CEMET I. O treinamento tem a duração de 30 dias e é voltado para a especialização e padronização de procedimentos quanto a patrulhamento em áreas de alto risco, combate aos crimes de homicídio (CVLI), combate ao narcotráfico em geral, captura de elementos fortemente armados, cumprimento de mandados de prisão, ações de escolta de numerário e pessoas, situações de controle de distúrbios sociais (CDS) através de ações de choque ligeiro, dentre outras, atendendo ao previsto no Programa Pacto Pela Vida do Governo do Estado de Pernambuco.
Disciplinas como Doutrina de RP, Aspectos Legais, Ética, Ações e Táticas Policiais, Ações de Alto Risco, Operador de Taser, Controle de Distúrbio, Contra-Terrorismo, Tiro Tático, Gerenciamento de Crises, Direção Operacional, entre outras, torna a malha curricular do curso um dos mais atualizados do país.
Com o presente Projeto serão especializados cerca de 300 policiais, atendendo profissionais da Radiopatrulha, Unidades de Área e Especializadas da PMPE, Polícia Civil, SERES, Polícia Rodoviária Federal, Força Aérea Brasileira, Exército Brasileiro e Corporações Policiais Militares do Nordeste. Até o presente, foram especializados integrantes da Força Aérea Brasileira, SERES, Polícia Civil de Pernambuco, Polícia Militar de Sergipe, Polícia Militar da Bahia e Unidades diversas da PMPE, comentou o Tenente Coronel Gadelha, Comandante da RádioPatrulha.