quinta-feira, 8 de março de 2012

HOMENAGENS AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Diversas homenagens aconteceram na manhã de hoje (08) em alusão ao Dia Internacional da Mulher no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco, no Derby. Todas as policiais femininas foram recepcionadas no hall de entrada recebendo flores e bombons.
Já na alameda principal, houve uma exposição de fotos das primeiras PMs femininas que ingressaram na instituição em 1983. Atualmente, existem 1.897 policiais na ativa fazendo parte de um quadro de cerca de 19 mil PMs.
Durante a solenidade presidida pelo sub-comandante da Diretoria Geral de Operações (DGO), coronel Tenório Maranhão, o qual representou o comandante geral, coronel Antônio Carlos Tavares Lira, que não esteve presente em função da reunião do Pacto pela Vida, houve a leitura do poema 'Mulher' de Carlos Drummond de Andrade; as apresentações das cantoras e sargentos da Banda Musical da Corporação, Gláucia e Lúcia, além de um coffee break de encerramento servido aos presentes.
A professora e historiadora Marilourdes Ferraz, juntamente com outras PMs, foi homenageada e comentou sobre o novo livro que está em fase de conclusão, cujo tema retrata justamente a história das policiais femininas na Corporação.
“Estou concluindo o livro ainda este ano e é importante registrar a história das mulheres na Corporação”, disse a historiadora que ainda foi a primeira jornalista civil a atuar na PMPE.
O evento teve ampla cobertura da TV Jornal e da RBC TV – canal 14.
ESPORTES – A atividade física e o culto à saúde também não passaram em branco no Dia Internacional da Mulher. O Centro de Educação Física e Desportos promoveu um aulão de Ginástica no Campo do Derby, o Ginástica para Todos,  onde durante 45 minutos um educador físico realizou exercícios como alongamento, jump, entre outros, com as mulheres presentes.
Já às 16h, acontecerá a partida de futebol amistosa entre os times femininos da PM e do Corpo de Bombeiros, encerrando as comemorações.
Foto: Relações Públicas PMPE