sexta-feira, 21 de novembro de 2014

COMANDANTE DA PM RECEBE A VISITA DO PROCURADOR GERAL DO MPPE



 O comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel José Carlos Pereira, recebeu, na manhã desta sexta-feira (24), o promotor e procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon de Barros, tratando de vários assuntos comuns as duas instituições.
A visita do procurador-geral acontece após o episódio ocorrido na praia de Boa Viagem, zona Sul do Recife, na manhã de quarta-feira (22), envolvendo um membro do órgão e policiais militares do 19º Batalhão. O caso vem sendo apurado pelas corregedorias do MPPE e da Secretaria de Defesa Social (SDS).

“O Ministério Público e a Polícia Militar são instituições históricas e de respeito mútuo. O fato é visto pelo MP como uma ação isolada de um dos seus integrantes e também dos policiais militares envolvidos na ação, não retratando a relação entre elas, que funcionam de forma integrada na proteção do cidadão”, afirmou Aguinaldo Fenelon.
Para o comandante da PM, coronel Carlos Pereira, não se pode generalizar as ações dos membros das instituições e confundir o que ocorreu com a importância dos órgãos para a sociedade pernambucana e a boa relação que existe entre eles.

“O respeito e a integração entre a Corporação e o Ministério Público de Pernambuco sempre serão preservados, sendo este episódio um caso isolado que não afetará a relação amistosa entre as duas instituições”, destacou o coronel Carlos Pereira.

Participaram do encontro o subcomandante geral da PM, coronel Paulo Cabral, o diretor da Diretoria integrada Metropolitana, coronel João Neto, e o comandante do 19 Batalhão, tenente-coronel Ricardo Barbosa.