sexta-feira, 21 de novembro de 2014

POLICIAIS DA CIPOMA APREENDEM ARMAS E RESGATAM AVES SILVESTRES



 Policiais da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente – CIPOMA, em uma operação do Grupo Tático Ambiental – GTA,realizada nessa quinta-feira (23), apreenderam armas na zona rural do município de Vicência. A ação, visa combater os crimes ambientais, de maneira enérgica e eficaz.
Após adentrarem na mata fechada do Engenho Trigueiro,policiais apreenderam quatro armas de fogo, sendo: umaespingarda cal. 36, com 18 cartuchos e 12 estojos do mesmo calibre e três espingardas tipo artesanais (soca-soca). Oarmamento estava em um ponto de apoio (coito) de caçadores.

Nesta operação também foram resgatadas aproximadamente 116 aves silvestres que receberam as suas devidas solturas em seus habitats natural. Todo material foi entregue da 51ª Delegacia de Polícia de Vicência na zona da mata norte do Estado.


      A CIPOMA orienta que denúncias de delitos ambientais e entrega de armas poderão ser feitas pelo número 3181-1700, onde serão devidamente verificadas. A companhia informam ainda que as Operações para combater os crimes ambientais/convencionais, tem caráter permanente e continuarão a serem desenvolvidas em todo o território Pernambucano.

DENÚNCIA DE DELITOS AMBIENTAIS

81 3781-1700