terça-feira, 25 de novembro de 2014

GATI 18º BPM APREENDE ARMA E ASSALTANTES MINUTOS DEPOIS DO CRIME



Na tarde de ontem (12), policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) do   18º Batalhão realizaram a prisão de duas pessoas e apreensão de um menor e uma arma de fogo de grosso calibre.

A arma era de fabricação caseira, espingarda calibre 12, estava com Jaime Ferreira da Silva, 21 anos. Ainda foi apreendido com ele, quatro munições calibre 38, sendo três intactas e uma pinada, 01 balança de precisão, 08 pedras de crack e 01 celular. Ele foi foi detido pelos policiais militares no Alto dos Mirandas, na Cohab do Cabo de Santo Agostinho.

Nesta ocasião, o mesmo informou que era fugado da Cadeia Pública de Itabaiana, na Paraíba, e sobre a arma em sua residência, localizada na comunidade Madre Iva, também no Cabo. Quando os PM's chegaram lá, encontraram na área de serviço, uma bolsa com o material bélico mencionado.

O acusado e o que foi apreendido foi apresentados na Delegacia do Cabo de Santo Agostinho, onde foi realizado o flagrante.

Assalto




Ainda ontem (12), durante a noite, cerca de 15 pessoas passaram momentos de terror durante um assalto a um coletivo, na mediação do pedágio de Ipojuca. Os acusados foram detidos pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) momentos depois.

De acordo com as vítimas que estavam no ônibus e reconheceram os suspeitos apreendidos, um deles fez o anúncio do assalto com um revólver e o outro, menor de idade, fez a coleta dos celulares e dinheiro das vítimas. Em seus depoimentos na delegacia, as vítimas contaram sobre a violência que os acusados agiram, chegando a agredir fisicamente algumas pessoas.

A detenção aconteceu minutos depois, quando a denúncia do assalto foi anunciada e as características repassadas aos efetivos do 18º BPM. Neste caso, várias viaturas realizaram rondas nas proximidades onde houve o crime, em nossa Senhora do O, e conseguiram apreender os suspeitos desarmados e sem os pertences roubados, mas que, imediatamente foram reconhecidos pelas vítimas. Por isso, foram autuados em flagrante na Delegacia de Porto de Galinhas.