quinta-feira, 27 de novembro de 2014

COMANDANTE GERAL MINISTRA PALESTRA NO TJPE



Fotos: Assis Lima
 Na manhã da última sexta-feira (21), o Comandante Geral de Polícia Militar de Pernambuco, Coronel José Carlos Pereira, ministroupalestra sobre A Gestão de Segurança Pública no âmbito da Policia Militar do Estado de Pernambuco. A reunião aconteceu na Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (EJUD-TJPE).

Na ocasião, além do coronel Carlos Pereira, o major Ivanildo Torres e o capitão Augusto Vilaça, também ministraram palestras sobre: Gerenciamento de Crises e Reintegração de Posse, respectivamente.

O evento destinado aos alunos/magistrados do Curso de Formação Inicial, foi aberto pelo vice-diretor da EJUD-TJPE, desembargador Stênio Neiva. Segundo ele, "A Polícia Militar e Civil são consideradas o braço direito da magistratura para manutenção da paz social, e é muito salutar essa atuação conjunta das instituições."




O Coronel Carlos Pereira apresentou aos magistrados uma visão detalhada da estrutura da PMPE e a potencialidade de sua atuação no Estado. De acordo com os dados apresentados, o Estado de Pernambuco é dividido em 26 áreas que são integradas, agrupadas e administradas por diretorias que dispõem de um efetivo policial de 19.528 profissionais que têm o dever de zelar pela ordem pública, e preservar a segurança de pessoas e patrimônios.

Também estiveram presentes o juiz José André Machado Barbosa Pinto, supervisor da EJUD-PE, Coronel Hermes José de Melo, Chefe do Estado Maior da PMPE e o Chefe da Polícia Civil, delegado Osvaldo Morais.