sexta-feira, 21 de novembro de 2014

POLÍCIA MILITAR RECUPERA CARGA ROUBADA NOS MILAGRES


Na manhã desta quarta-feira (22), uma operação conjunta envolvendo policiais militares do 19° BPM e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) resultou na prisão de Valdir Ferreira da Silva, 19, e Lenildo Andrade de Cabral Júnior, 23, acusados de roubarem um veículo van ( utilitário), placa PEN-0015, quando trafegava nas proximidades da lombada eletrônica (sentido Caxangá) na comunidade dos Milagres, Recife. O utilitário continha uma carga de eletrônicos (celulares e tablets). Os envolvidos foram abordados quando trafegavam num veículo Celta, roubado, placa PEO-5958, pertencente a outro veículo.

Após colidir com o Celta na estrutura do viaduto da BR-101 com BR-232, durante perseguição policial, os dois ocupantes do carro fugiram a pé, sendo o primeiro preso por PMs do 19º nas mediações do Posto Policial da Polícia Federal. No Celta, os PMs conseguiram resgatar o motorista da Van, que se encontrava no banco de passageiro do carro.

Já o segundo acusado, foi preso por policiais do BPRv, após ter feito um homem de refém numa residência no bairro do Engenho do Meio. Lenildo foi preso com uma pistola calibre .380, um carregador e 12 munições. Um terceiro envolvido no assalto conseguiu fugir durante a perseguição, abandonando a van que dirigia no bairro de Jardim São Paulo, zona Oeste da RMR.

 Durante a ocorrência os dois reféns foram resgatados sem sinais de agressão, bem como recuperados os veículos roubados, arma e a carga, avaliada em R$ 291.313,00, além da quantia de R$ 100,00 de uma das vítimas.

O comandante geral da PMPE, coronel Carlos Pereira, concedeu coletiva a imprensa informando os detalhes da ocorrência. Na entrevista, estiveram presentes o diretor da DIM, coronel João Neto; a comandante do BPRv, tenente-coronel Érika Melcop; o subcomandante do 19º BPM, major Afonsdo Queiroga, bem como o o policial do BPRv que participou da operação, soldado Juscelino Quintino.