quarta-feira, 19 de novembro de 2014

POLICIAIS RECUPERAM 48 MIL E PRENDEM ARROMBADORES NO BANCO



  Na madrugada do último sábado (11), policiais do 2º Batalhão flagraram dois homens dentro de um Banco em Carpina praticando arrombamento em um dos caixas eletrônicos. Na ocasião, os PM's recuperaram quarenta e oito mil reais que foi retirado de um caixa e impediu que eles arrombassem os sete terminais restantes.




Após a prisão, na manhã deste mesmo dia, o comandante do 2º Batalhão, coronel Henrique Senna, informou os detalhes da ocorrência em uma Coletiva de Imprensa no Quartel do Comando Geral (QCG). Segundo ele, o Centro de Operações foi acionado pelo videomonitoramento do Banco, o qual copiou os dois elementos suspeitos forçarem a porta e entrarem sem ativar o sistema de alarmes. Imediatamente, guarnições da Polícia Militar foram acionadas e seguiram ao local, flagrando os dois suspeitos já arrombando o segundo caixa eletrônico. Eles já haviam retirado a quantia de R$ 48,610,00 (quarenta e oito mil, seiscentos e dez reais). Além do dinheiro, os policiais apreenderam vários materiais usados na prática deste crime tal como: óculos de proteção, extensões, brocas, alicates, chaves de fenda, trena, fonte de energia, mochilas, e uma furadeira com base magnética, muito utilizada nestas ocasiões por ser silenciosa.

Ainda de acordo com o comandante, os elementos não estavam portando armas de fogo, nem chegaram ao local de carro. Ambos vieram de Santa Catarina de ônibus e, segundo depoimentos deles, iriam voltar com quase quatrocentos mil reais novamente ônibus.




Alex Sandro Bispo, 33 anos e Odinei Mendes, 30 anos, foram apresentados, juntamente com todo material apreendido, na Delegacia de Carpina, onde foi realizado o flagrante e delito por furto qualificado. Ambos já foram presos por este mesmo crime várias vezes em Santa Catarina. Agora estão presos em Pernambuco