quarta-feira, 19 de novembro de 2014

CRIANÇAS APROVEITAM O DIA EM FESTAS REALIZADAS PELA PMPE

 


Na manhã desta sexta-feira (10), crianças participaram de uma festa realizada pela Assessoria de Comunicação Social da PMPE (ASCom) no bairro dos Coelhos. Além dos idealizadores, sargento Crispim e soldado Moniza, responsáveis pelas Relações Públicas da Assessoria, também estiveram presentes o comandante geral, coronel Carlos Pereira, subcomandante, coronel Paulo Cabral, chefe em exercício do Estado Maior Geral, coronel Franklin Leite, diretor da diretoria Integrada Metropolita, coronel João Neto, comandante do 16º batalhão, tenente coronel Jaílton Pereira, chefe da ASCom, capitão Júlio Aragão, além de outros oficiais e praças.



Na programação, cerca de 95 alunos da Creche Vovô Artur ganharam presentes doados por PMs do Quartel do Comando Geral e de outras unidades da Corporação, assistindo, em seguida, a uma apresentação da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPcães). Para animar ainda mais a festa, o evento contou com animador infantil e brinquedos, como pula-pula e cama elástica. Colaboradores e anônimos civis doaram a decoração do evento, sorvete, brinquedos e lanches. A alegria das crianças contagiou as professoras e os policiais que participaram da festa. "Estou feliz pela participação dos PMs e pela atitude de solidariedade demonstrada pelos policiais", destacou a coordenadora da creche, professora Ana Nery.

Olinda – Cidade Alta




Ainda comemorando o dia das crianças, também na manhã de hoje, cerca de 1.500 crianças participaram de atividades culturais na Praça do Carmo, em Olinda, e realizaram junto aos policiais militares um passeio turístico pelo Sítio Histórico da Cidade Alta.
Os alunos dos Colégios Estaduais da Região Metropolitana do Recife ainda contemplaram a apresentação dos cães da CIPcães e da Companhia de Operações Especiais (CIOE), que expôs uma viatura no local e comentou sobre o cotidiano dos PM's.
Na Praça do Carmo a festa ficou por conta da apresentações de Maracatu, Frevo e Coco de Roda, além da participação do Corpo Musical da PMPE.
Igarassu




Já na área do 17º Batalhão, policiais militares também realizaram durante a manhã uma comemoração com a participação de 100 crianças da comunidade de Cueiras, em Igarassu. Na ocasião, os policiais entregaram brinquedos às crianças e realizaram uma palestra sobre o Programa Polícia Amiga, empregado nesta comunidade. Em seguida, a festa ficou por conta dos animadores infantis e brincadeiras com o pula-pula.