sexta-feira, 21 de novembro de 2014

PMPE REALIZA EXAME DE MAMOGRAFIA NO DERBY



Dentro das atividades de conscientização da campanha Outubro Rosa, o Centro de Assistência Social da Polícia Militar de Pernambuco (CAS/PMPE) promoveu durante todo o dia desta sexta-feira (17) exames de prevenção de câncer de mama. Uma unidade móvel do programa Amigo do Peito ficou estacionada em frente ao Quartel do Comando Geral, no Derby, e realizou 80 exames de mamografia nas policiais, funcionárias civis da Corporação e dependentes da família policial militar.
Ainda dentro da programação e antecedendo o exame de mamografia, profissionais do Cetro de Estudos e Terapias Integradas realizaram massagens relaxantes nas mulheres que ai estavam aguardando o exame.

Representando o CAS, a capitão Josyane Fonseca falou sobre a iniciativa. “Estamos felizes porque a iniciativa foi muito bem aceita por todas as mulheres que aqui estiveram e pretendemos em novembro ampliar essa ação em saúde para beneficiar a família policial militar”, disse otimista.

A copeira do hospital da PM, a funcionária civil Isabel Cristina, 58, falou sobre o assunto. “Temos que ter a responsabilidade de fazer o exame, porque um diagnóstico precoce podemos nos cuidar”, explicou acrescentando que essa é a segunda vez que faz o exame.

Já a policial militar lotada no hospital da PM, cabo Ana Cláudia, revelou ser a primeira vez  que faz o exame. “É muito importante diagnosticar precocemente a doença e essa iniciativa foi muito boa, espero que o exame seja feito mais vezes para que outras mulheres da Corporação também possam ter a oportunidade”, comentou.