terça-feira, 25 de novembro de 2014

PMPE REALIZA SOLENIDADE EM HOMENAGEM AO DIA DA BANDEIRA



Nesta quarta-feira (19), a Polícia Militar de Pernambuco realizou uma solenidade cívica em comemoração ao dia da Bandeira, também comemorado em todo Brasil. O evento aconteceu às 12h, em frente ao Quartel Comando Geral do Derby (QCG).


Na ocasião, estiveram presentes à cerimônia militar, o comandante geral da Corporação, coronel Carlos Pereira; o subcomandante, coronel Paulo Cabral, o chefe do Estado Maior Geral, coronel Hermes José, entre outras autoridades da instituição.

Dentro da programação, o comandante da PMPE, coronel Carlos Pereira e o subcomandante, coronel Paulo Cabral, hastearam as bandeiras do Brasil e de Pernambuco, simultaneamente. Dando prosseguimento à solenidade, como prevê o ritual, o terceiro sargento PM André Lopes da Silva acendeu a pira para incineração da Bandeira Nacional.




Logo depois, a Banda de Música da PMPE entoou o hino da Bandeira para desfile da tropa do Batalhão de Guardas e da Companhia de Operações Especiais (CIOE). E o primeiro tenente Gabriel Feitoza (BPRp) conduziu o Pavilhão Nacional a um lugar de destaque.


Tradicionalmente, todos os dias o Pavilhão Nacional é hasteado e recolhido às 8h e 18h, respectivamente, pela tropa do Corpo da Guarda do Quartel Comando Geral do Derby (QCG).