sexta-feira, 21 de novembro de 2014

POLICIAIS DO 1° BPM PRENDEM QUADRILHA DE TRAFICANTES EM OLINDA


 Na noite deste último domingo (19), policiais militares do Grupo de Apoio Tático Itinerante – GATI –do 1° batalhão detiveram um grupo de traficantes no Alto do Cajueiro, Olinda. A ação foi possível após informes e clamores da comunidade em relação à pratica de tráfico de drogas e assaltos no local.
     Os policiais fizeram campana desde o período da manhã e, no momento certo, realizaram a abordagem que resultou na detenção de Renata Gonçalves da Silva, 21 anos, que ainda se encontra na condicional por tráfico; e quatro menores, de 16 anos, onde um deles é suspeito de homicídio e outro está em liberdade assistida por tráfico.
Com eles foram encontrados: uma espingarda cal.12 de fabricação caseira, dois gorros comando; dois capuzes, duasmáscaras de palhaço, duas capas de coletes da SDS (Secretaria de Defesa Social), uma calça preta, um par de coturnos (formando um fardamento do GATI), 24 pedras de crack, 18 “dólares” de maconha e aproximadamente 20g de maconha, uma balança de precisão, um relógio, quatro aparelhos celulares, uma lanterna e a quantia R$ 83,00 em espécie.
O grupo era responsável por tráfico de drogas no Alto do Cajueiro, Águas Compridas, Alto da Bondade, Alto da Macaíba, Alto da Sucupira, Caixa d'Água e Córrego do Abacaxi. Além do tráfico, o grupo é conhecido pela prática de assaltos e homicídios, inclusive um dos menores está sendo apontado como responsável por um homicídio praticado há uma semana atrás contra um elemento de nome "Geyso" no Alto do Cajueiro.
Todos foram conduzidos para Delegacia de Polícia de Casa Caiada e entregues a autoridade policial, a fim de ser realizado o procedimento cabível ao caso.