quinta-feira, 27 de novembro de 2014

PROERD FORMA MAIS UMA TURMA NO SERTÃO


 Na manhã desta segunda-feira (24), no Buffet Arte de fazer, em Arcoverde-PE, policiais militares do 3ºBPM em parceria com a Escola Harmonia, formaram 113 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência.

O PROERD é uma versão brasileira do programa norte americana do Drug Abuse Resistence Education-D.A.R.E, criado em 1983. Aqui no Brasil o programa foi implantado pela primeira vez no Estado do Rio de Janeiro, no ano de 1992 e hoje já é adotado em todo país. O PROERD trabalha com quatro currículos: Educação infantil, Séries iniciais do ensino fundamental, 5º e 7º ano do ensino fundamental e Proerd para pais/responsável.



A satisfação da família Escola Harmonia foi notória. Professores, pais e alunos ficaram maravilhados com a iniciativa da Polícia Militar em proporcionar algo tão indispensável nos dias de hoje, a prevenção sobre o uso de drogas. Na leitura da redação premiada, a aluna Letícia do 5º ano fez um pedido aos policiais militares: “nunca parem de aplicar o PROERD nas escolas do Brasil”. Já o Major PM SÁ, o qual representava o Tenente Coronel Valme Zeferino, comandante do 3ºBPM, destacou que o programa é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar de Pernambuco para a valorização da vida, fortalecendo a cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.

A formatura ainda contou com a presença do Major RRPM Marcelino Carvalho, primeiro instrutor do PROERD cadeirante do Brasil e, talvez, do mundo. “gostaria de parabenizar o trabalho do Major PM Alex, instrutor na Escola Harmonia, e dizer que alinhados com o programa Pacto Pela Vida, estamos fazendo a parte principal que é a prevenção. Certamente será muito difícil um desses 113 alunos se envolverem com drogas no futuro”, afirmou o oficial da Polícia Militar.