terça-feira, 25 de novembro de 2014

PALESTRA SOBRE RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA É REALIZADA PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO




O Assessor Interino de Comunicação Social da Polícia Militar de Pernambuco, capitão Júlio Aragão, promoveu mais duas palestras com o tema ““Porta Voz em Ocorrência Policial e o Relacionamento com a Imprensa”, na última semana.

Uma, para os alunos da segunda turma do Curso Intensivo de Apoio Tático Itinerante (CIATI), no auditório do Campos de Ensino Mata - CEMATA, Academia de Polícia Militar de Paudalho, na última quinta-feira (13). A outra, foi para oficiais e praças do 2º BPM, com sede em Nazaré da Mata, esta foi na Escola Municipal Dom Vieira, na sexta-feira(14).

Este evento faz parte de uma jornada de palestras realizadas pela Assessoria de Comunicação aos batalhões de todo o Estado. O objetivo é esclarecer os policiais sobre as particularidades da imprensa; a conduta a ser adotada numa entrevista e como o efetivo pode fotografar e repassar os dados para que sejam divulgados da melhor forma para esclarecer à sociedade.


Até agora, mais de 200 policiais militares já assistiram a essa palestra e para o major George Borba, do 2º Batalhão, ela é muito importante para os PMs. “Esse tema é interessante porque ajuda o policial a entender os veículos de comunicação e saber a postura a ser adotada diante de uma entrevista”, conclui o oficial.