sexta-feira, 21 de novembro de 2014

POLICIAIS DO 11°BPM RESGATAM FAMÍLIA FEITA DE REFÉM


Na manhã de ontem (10), policiais militares do 11º BPM prenderam um homem suspeito de tentativa de homicídio no Morro da Conceição, zona norte do Recife. O suspeito mantinha esposa e filhos como reféns e os assutavam com disparos ao chão.

Gleybson Torres de Almeida, conhecido pelo vulgo “BRANCO”, 30 anos, estava de posse de uma Pistola Cal.40, e 11 munições intactas, pertencente a um Cabo da PMPE do 6°BPM, que é tio do imputado. Ele teria, de forma furtiva, se apossado da referida arma sem o consentimento do miliciano.

Com a arma, Gleybson ameaçava assassinar seu cônjuge caso a mesma levasse adiante a ideia de separação, todavia o imputado já teria efetuado dois disparos para o chão, segundo à vítima, o que teria chamado a atenção dos vizinhos. A mulher é mãe de dois filhos menores e estava em casa quando o imputado chegou.

Algumas viaturas próximas ao local foram deslocadas com o fito de dar apoio a ocorrência. Um policial estabeleceu o diálogo com o imputado, que na ocasião mantinha a vítima a todo o momento sob a mira da arma de fogo e o dissuadiu do intento, mantendo a ocorrência, em todo o seu trâmite, sob controle. A Companhia Independente de Operações Especiais - CIOE da PMPE chegaram ao local logo após, mas a situação já estava apaziguada.

Gleybson, as munições e a arma envolvida na ocorrência, além do responsável legal pela posse do armamento foram conduzidos a Central de Plantões da Capital para as medidas que o caso requer.