terça-feira, 25 de novembro de 2014

PMPE PARTICIPA DO SIMPÓSIO NACIONAL DE MATERIAL BÉLICO



Começa amanhã e vai até sexta-feira (28) o VII Simpósio Nacional de Oficiais de Material Bélico das Polícias Militares do Brasil. O Encontro será realizado no hotel Armação de Porto, Loteamento Merepe II, Quadra G1, Lote 1, em Porto de Galinhas, localizado no litoral Sul, a 60 Km do Recife.
O evento reunirá cerca de 150 participantes das Polícias Militares, instituições federais, estudiosos, fabricantes, fornecedores, bem como o Exercito Brasileiro (EB).

O Simpósio visa promover palestras e discussões sobre O aprimoramento, adequação das necessidades bélicas das Corporações, padronização de parâmetros semelhantes nos programas de matérias atinentes à formação e qualificação das questões do uso da arma de fogo em suas respectivas corporações policiais.

Amanhã à noite, além das boas-vindas aos participantes, no salão Baobá, haverá uma palestra denominada Magna ministrada pelo coronel do EB Celso Ricardo da Silva, que tratará sobre Novas Tendências e Tecnologias na Gestão, Segurança Humana e Controle de Material Bélico das Polícias Militares do Brasil.

Na quarta-feira, representantes dos fabricantes como Imbel, Toyota, Condor, Dupont, participam do Simpósio ministrando palestras, visando discutir assuntos como pesquisa, desenvolvimento e inovação em armas de fogo, capacitação continuada com TNL, novidades de coletes balísticos e tendências tecnológicas.

Na quinta-feira haverá atividade prática com material bélico inativo no campo de prova da usina Salgado, em Ipojuca, com participação dos fornecedores. Após o almoço, uma palestra será proferida sobre câmaras temáticas.


Na sexta-feira, antecedendo o encerramento, terá uma apresentação de resultados das câmaras temáticas.