terça-feira, 25 de novembro de 2014

GOVERNADOR ENTREGA 130 VIATURAS PARA A PATRULHA DO BAIRRO


Na manhã de hoje (24), 130 viaturas novas foram entregues à Polícia Militar de Pernambuco pelo Governo do Estado, em evento no Palácio do Campo das Princesas.

A cerimônia contou com a presença do governador do Estado, João Soares Lyra Neto; do secretário de defesa social, Alessandro Carvalho; do secretário de imprensa Ivan Maurício; dos comandantes da polícia militar, coronel José Carlos Pereira; do corpo de bombeiros, coronel Manoel Francisco de Oliveira Cunha Filho; além da deputada estadual, Raquel Lira, que na ocasião representou o poder legislativo.

Os veículos são destinados para o Patrulha do Bairro e vão substituir viaturas de batalhões da Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão do Estado. São 34 carros do modelo Spin e 96 do Duster, que totalizam um custo de mensal de R$ 448.919,00.

Segundo o governador, o momento da entrega das viaturas foi também de consolidação do Pacto pela Vida. “Mais de 9 mil vidas foram salvas durante o Pacto. Pernambuco se tornou referência nacional na segurança pública”, afirmou João Lyra Neto que aproveitou o momento para agradecer a todo efetivo da corporação.

Já o secretário de defesa social reforçou a importância de renovar a frota e com isso diminuir o número de baixas das viaturas e melhora na reposição. O comandante geral da PMPE, destacou o Programa Patrulha do Bairro. “É um modelo de policiamento que aproxima a polícia militar do cidadão”, finalizou.